(48) 3226-4305 / 3226-6964

contato@madeireiralokal.com.br

Televendas: (48) 3226-4305 / 3226-6964

contato@madeireiralokal.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Lokal Madeiras » Como construir um deck de madeira
Como construir um deck de madeira

http://www.handy-home-repairs.co.za/files/2015/02/wooden-decks-3.jpg

Geralmente quando ouvimos falar em decks a primeira coisa que vem em nossa cabeça são aqueles ancoradouros utilizados para barcos entre outros, correto? Mas, saiba que esse termo é utilizado para um tipo de estrutura que pode ser construída por você mesmo e ainda enriquecer os ambientes de uma forma muito charmosa e sofisticada, tudo dependendo do projeto em si.

Os decks podem variar conforme o material utilizado em sua construção, pode ser composto por pisos cimentícios, porcelanato, plástico, entre outros, porém, o material que torna o deck mais charmoso, bonito e aconchegante é a madeira e ainda traz aos ambientes frios um pouco de calor devido sua composição, principalmente em locais com pisos e etc.
Abaixo, algumas dicas de como fazer você mesmo o seu deck e deixar sua casa mais aconchegante e bonita, para você e sua família, mas também para todos aqueles que lhe visitam. E o melhor, gastando pouco e economizando na mão de obra.
Deck modular

Montar um deck nunca foi tão fácil, você pode ter certeza disso. O deck modular conta com a facilidade de montagem devido as peças serem macho-fêmea, tudo devidamente marcado e sinalizado para o cliente ter facilidade na montagem de seu próprio deck. Além da facilidade de encaixe o deck modular conta com a versatilidade para os ambientes.

Uma das partes mais interessantes no deck modular é que o custo será bem mais baixo do que qualquer outro que inventar a fazer, e sabe por quê? Devido ao seu sistema simples de montagem você não terá problema algum para fazê-lo sozinho, ou seja, sem a ajuda de profissionais especializados ou até mesmo, pregos. Isso mesmo, pregos. O sistema modular é tão bem projetado que tudo funciona perfeitamente.

Esse tipo de deck é indicado para áreas externas, jardins e piscinas com certeza ficarão mais bonitos, convidativos e aconchegantes para todos, porém, alguns cuidados precisam ser observados, por se tratar de madeira e por estar a céu aberto, nada melhor do que preparar a madeira com um impermeabilizante para estender sua vida útil e curtir ainda mais o seu deck modular.
Deck tradicional

Outra opção para construção de seu deck é a utilização de madeira comum, porém, não se trata de qualquer madeira, elas precisam ser madeiras de qualidade para um melhor aproveitamento de seu deck, um ponto extremamente importante e que não podemos pensar em economizar “muito”.

Portanto, caso opte pela opção de um deck tradicional, não esqueça de comprar o material em uma empresa que realmente entenda do produto, que possa lhe garantir qualidade e profissionalismo. A Madeireira Lokal é uma empresa com bastante experiência no mercado, seus produtos possuem a qualidade necessária para um deck na medida de sua necessidade. Vale lembrar que, para este tipo de deck, nada melhor do que consultar um profissional para auxilia-lo na montagem. No quesito material, suas dúvidas poderão ser esclarecidas junto ao fornecedor.
Instalação

Antes de colocar as mãos à obra, não se esqueça de observar a área útil a ser construída, um deck para ser bem feito e bonito, precisa primeiramente respeitar o espaço físico que será construído, de preferência, marque a área em um papel pois irá precisar, as madeiras geralmente são vendidas com medidas, mas isso não quer dizer que não possa cortá-las.

No momento da instalação do deck é importante contratar um profissional para concretar o piso (se você souber fazer, melhor ainda). Neste momento é necessário colocar duas madeiras paralelas pois é nesta madeira que serão alojados os futuros pregos de seu deck. Essas madeiras não podem ficar rente ao solo, precisam de uma certa distância para não ter contato com água ou o próprio piso. Com as madeiras devidamente instaladas é o momento de fixar as demais madeiras, para isso, de preferência para pregos de inox e sem cabeça.

A maioria dos decks é instalado no chão, mas isso não quer dizer que não possa fixa-lo em uma parede. Geralmente funcionam muito bem em ambientes internos, como: salas, painel para televisão, armários, estantes e etc. Para você ter uma ideia melhor, em um deck de parede pode ser feito um jardim vertical sem ocupar muito espaço e ainda, facílimo de cuidar.

Algumas dicas extras
Instalando as tábuas

Uma forma de manter as tábuas juntas é marcar com um lápis onde a próxima madeira será inserida e, logo em seguida, coloque um prego onde marcou e entre a madeira e o prego, insira a madeira. Com a madeira em seu devido lugar, pregue-a e logo em seguida retire o prego suporte. Faça a mesma coisa com as demais madeiras.
Impermeabilizando

Deck costumam ser externos, e por isso, estão sempre a mercê das mudanças climáticas, por isso, para uma melhor conservação de seu deck, nada melhor do que impermeabilizar suas madeiras. Neste ponto, você pode utilizar um verniz comum ou stain e vale ressaltar que, este último, dará menos trabalho no futuro já que é um produto que é absorvido facilmente pela madeira. Agora, caso opte pelo verniz comum, futuramente será necessário passar outra mão, porém, não é apenas passar o verniz e pronto, será necessário lixar a madeira e depois aplicar o produto, algo que não acontece com o stain.
Dicas para decoração

Para você deixar seu deck ainda mais bonito e charmoso, nada melhor do que usar e abusar da natureza, no bom sentido é claro. Nada melhor do que muitos vasos e plantas para dar ao ambiente ares de harmonia e tranquilidade.

Outro ponto bem importante é a questão saúde, sabemos que determinados fungos adoram um clima úmido, portanto, para resolver essa questão e ainda ajudar no paisagismo de seu deck, nada melhor que utilizar os cavacos, madeiras secas devidamente tratadas contra fungos.

E agora que você sabe um pouco mais a respeito de como fazer um deck, nada melhor do que arregaçar as mangas e partir para sua realização. Só não se esqueça que, para um deck charmoso e durável, nada melhor do que madeiras de qualidade e devidamente certificadas e ainda, de preferência que tenham uma extração dentro das normas naturais. A Madeireira Lokal tem tudo isso que precisa e ainda, conhecimento para indicar os melhores materiais para realizar sua obra.

http://www.zemad.com.br/como-construir-um-deck-de-madeira/

Home | Quem Somos | Produtos | Ambiental | Tipos Madeira | Blog | Orçamento | Mapa do Site

Madeireira Lokal © 2014 - 2019. CNPJ: 85.340.602/0001-40. Todos os direitos reservados.

Rodovia SC 405, 590, Km 01, Rio Tavares, Florianópolis-SC. CEP: 88.048-000. Fone: (48) 3226-4305 / 3226-6964. Horário: Seg-Sex. das 07:30hs - 12:00hs / 13:30hs - 18:00hs

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.