(48) 3226-4305 / 3226-6964

contato@madeireiralokal.com.br

Televendas: (48) 3226-4305 / 3226-6964

contato@madeireiralokal.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Lokal Madeiras » Rodapé de madeira: tipos, como usar e instalação!
Rodapé de madeira: tipos, como usar e instalação!
 
 
São os detalhes que fazem a diferença e dão acabamento ao projeto, e um desses detalhes é o rodapé, elemento que contorna o piso e cria uma harmonia entre parede e chão. E se você está na fase de obras tentando decidir por qual tipo de acabamento usar, o post traz dicas sobre o rodapé de madeira.             
 
E de início já vamos acabar com o mito de que rodapé de madeira só pode ser usado com piso de madeira, pelo contrário, vale diferenciar piso e rodapé, e assim criar um ambiente como uma proposta mais atual. E para quem tem dúvidas sobre esse tipo de rodapé, no post vamos tirar todas as dúvidas e responder a perguntas frequentes, assim você fica com mais uma opção de acabamento para a obra.
 
Vantagens
 
Visual estético: a aparência da madeira é sempre elegante e seja em qualquer tonalidade de madeira, esse acabamento tende a valorizar o piso e o ambiente.
 
Facilidade de limpeza: para quem busca por praticidade o rodapé de madeira é uma ótima aposta. A limpeza é super simples e o acúmulo de poeira é de fácil remoção, exceto para a madeira branca que pode sujar com mais facilidade.
 
Sensação de aconchego: a madeira tem o poder de trazer sensação de um ambiente mais aconchegante e quentinho, então, se a ideia é acrescentar essa sensação ao ambiente, esse tipo de rodapé é uma ótima escolha.
 
Durabilidade e resistência: a madeira é um material nobre e muito resistente a impactos, por isso é difícil de danificar o rodapé de madeira. E se o material tiver as manutenções necessárias e cuidados, o rodapé de madeira tem durabilidade muito longa.
 
Dicas para escolher rodapé e piso Como já demos a dica no início do post, não existe uma regra de que piso e rodapé devem ser do mesmo material, pelo contrário, você está livre para escolher entre duas maneiras de usar, e para acertar na escolha separamos algumas dicas:
 
Combinando com o piso: usar rodapé e piso do mesmo material é a maneira mais clássica de investir no acabamento em volta da parede, além disso, aumenta a impressão de um cômodo um pouquinho maior, já que o piso se estende por parte da parede. 
 
Diferente do piso: para quem busca inspirações arquitetônicas mais atuais, a dica é escolher por piso e rodapé de materiais diferentes. O acabamento que circunda a parede, vai ter um pouco mais de destaque, mas também fica lindo para criar um projeto moderno. E para manter a harmonia no projeto, a madeira do rodapé pode combinar com portas e batentes.  
 
Como instalar Rodapé de Madeira? Dicas 
 
Antes da instalação vem o momento da compra, e a dica é sempre medir toda a área linear, ou seja, todo o contorno da parede em que terá o acabamento com esse tipo de material. Depois de ter a medida da quantidade necessária acrescente 10% no momento da compra, pois os recortes durante a instalação resultam em desperdício, e assim você não precisa voltar a loja para uma nova compra. Agora que você já tem o rodapé de madeira em mãos, é hora de aprender algumas dicas de como instalar. 
 
Recorte o rodapé de acordo com as medidas necessárias para cada parede e faça ângulos nas pontas para a junção entre as paredes perpendiculares. 
 
Cuidado com o uso de pregos para fixar, pois além de marcar a madeira, ainda pode causar pequenos trincos no rodapé. 
 
Passe cola, massa ou silicone próprios para madeira na parte superior do rodapé, de maneira a vedar qualquer espaço existente entre parede e o acabamento. 
 
Se a ideia é pintar ou envernizar o rodapé de madeira, faça esse procedimento antes da instalação e realize os retoques depois de instalados. A pintura antes é mais fácil.
 
 
https://casaeconstrucao.org/?p=44370

Home | Quem Somos | Produtos | Ambiental | Tipos Madeira | Blog | Orçamento | Mapa do Site

Madeireira Lokal © 2014 - 2020. CNPJ: 85.340.602/0001-40. Todos os direitos reservados.

Rodovia SC 405, 590, Km 01, Rio Tavares, Florianópolis-SC. CEP: 88.048-000. Fone: (48) 3226-4305 / 3226-6964. Horário: Seg-Sex. das 07:30hs - 12:00hs / 13:30hs - 18:00hs

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2020 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.